CURSO DE VENTILAÇÃO MECÂNICA PARAMENTAÇÃO E DESPARAMENTAÇÃO

Foi realizado neste mês de julho(13/07), o curso de Ventilação Mecânica Paramentação e Desparamentação. Um treinamento muito importante nesse momento de pandemia pelo COVID-19.

O curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde através da APS – Atenção Primária de Saúde e EPS – Educação Permanente em Saúde, em parceria com a Faculdade de Medicina da IMEPAC de Itumbiara.

Foram capacitados 19 profissionais de saúde. O público-alvo foram os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do SUS. O curso foi ministrado pelo Dr. Alex Miranda Rodrigues, coordenador do curso de medicina de Itumbiara e o Dr. Paulo Henrique, professor da faculdade IMEPAC.

O Objetivo do curso foi alcançado pelos profissionais que demostraram muito interesse, e avaliaram como excelente o aprendizado. Segundo os profissionais, o conhecimento e o treinamento adquiridos com certeza irão impactar positivamente muitas vidas de pacientes no SUS do município e região.

A Secretaria de Saúde agradece toda equipe da IMEPAC. Esta é a proposta da EPS-Educação Permanente em Saúde, uma ferramenta de gestão que conta com produção de conhecimento na instituição de saúde, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao cotidiano no trabalho. A metodologia da EPS, baseia-se na aprendizagem significativa e na possibilidade de transformar as práticas profissionais, realizada a partir dos problemas enfrentados levando em consideração os conhecimentos e as experiências do dia-a-dia.