ARQUIVO MUNICIPAL DE DOCUMENTOS FOI TOTALMENTE REESTRUTURADO

O Arquivo Municipal de Documentos da Prefeitura de Itumbiara, foi totalmente reestruturado. Conhecido como almoxarifado internamente, o acervo abriga documentos originários da época da fundação do município, passando pelo desenvolvimento da cidade, documentos de áreas públicas, projetos urbanísticos, até arquivos atuais, que ajudam a contar a história administrativa de Itumbiara.
.
O local foi informatizado, ganhando um sistema para facilitar a busca dos documentos. As pastas são divididas por ano e datas específicas, tudo muito bem separado em enormes prateleiras, enfileiradas e enumeradas, garantindo a organização dos arquivos e a conservação dos materiais.
.
Segundo o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, o ambiente agora está padronizado para ser verdadeiramente um acervo. “O local agora está muito bem organizado, foi um trabalho minucioso para separar tudo da maneira correta. Com esse ambiente arejado e informatizado, com o controle constante de um servidor, o arquivo é uma rica contribuição para a preservação da história da nossa cidade e fonte de pesquisa para os órgãos da administração municipal”, completou.