OITO CAVALOS CAPTURADOS PELA UVZ NA MESMA DENÚNCIA

Na última sexta-feira(24/07), a equipe da UVZ se deslocou para a  avenida Modesto de Carvalho. A denúncia era de que 15 cavalos estavam soltos na rua e teriam provocado um acidente envolvendo moto. Chegando ao local os fiscais não presenciaram a movimentação do acidente de trânsito, mas conseguiram capturar 8 cavalos que estavam na pista, os demais fugiram para uma área com segurança. Os capturados foram conduzidos para a Unidade de Vigilância de Zoonoses, onde vão permanecer até que os donos os procurem.

De acordo com a diretora da UVZ, Fernanda Camargo, para reaver os cavalos o proprietário paga uma taxa referente ao custeio dos animais, somada dos gastos com medicamentos quando necessário. “Enquanto estiverem na unidade os cavalos serão avaliados e tratados de acordo com as necessidades de cada um. De acordo com o código sanitário do município, após 5dias, os animais poderão ser doados ou leiloados”.

A diretora informa ainda que caso sejam detectados maus tratos, é registrado um boletim de ocorrência. E quando os animais são envolvidos em acidentes o proprietário é autuado e deve arcar com as despesas.

A UVZ captura em média 25 animais por mês, em Itumbiara. As denúncias podem ser feitas pelo (64)9 9239 4111Whatsapp ou pelas redes sociais da Unidade de Vigilância de Zoonoses.