PREFEITURA RENOVA CONVÊNIO COM ACOLHIMENTO GENÉSIO E MILICA

AGM – Acolhimento Genésio e Milica é um Departamento da Acampi. É um Centro Dia, ou seja, recebe idosos para atividades durante o dia, sendo um local de convivência e harmonia, mas não um abrigo permanente. No local são acolhidos atualmente 56 idosos, um número positivo, visto que a entidade foi inaugurada em 2017.
O local oferece musicoterapia, massoterapia, estimulação cognitiva, bingo, artesanato, alfabetização, arte terapia, atendimentos de Psicoterapia, Fisioterapia, hidroterapia e consulta médica com geriatra.
Atualmente, por causa do isolamento social, os atendimentos e as atividades estão online e os profissionais da AGM estão sempre em contato com a família dos idosos para acompanhá-los, mesmo que à distância.
A Prefeitura de Itumbiara é parceira desse trabalho e o convênio entre a Entidade e a Prefeitura, que já existe desde 2018, foi renovado durante uma visita do Prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, que reafirmaram o compromisso social com cessão de funcionários.
Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.