LAR VICENTINO, UM LAR DE AMOR.

Você conhece as casas de repouso em Itumbiara? Um deles é o Lar Vicentino, que está entre os pioneiros da cidade, fundado em 1979 é uma referência no trabalho social.
.
O Lar Vicentino, localizado na avenida Washington Luiz, no bairro Afonso Pena, é uma obra vinculada à Sociedade de São Vicente de Paula, associação civil de direito privado, beneficente, caritativa e de assistência social, sem fins econômicos. Oferece amparo e acolhimento na prática da caridade cristã, prestando auxílio às pessoas idosas, carentes, doentes e que não têm condições de trabalhar ou de exercer qualquer profissão, em situação de risco e vulnerabilidade social, suprindo suas necessidades humanas básicas e respeitando os princípios da ética no processo do cuidar.
.
O abrigo é um local aconchegante, os amigos voluntários participam das atividades ajudando na manutenção desse sonho que se amplia sempre. E uma outra parceria e recurso muito importante para o funcionamento do Lar vem do convênio firmado com a Prefeitura de Itumbiara desde 2006 e acaba de ser renovado durante uma visita do prefeito, Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, que reafirmaram o compromisso social no dia 07 de julho.
.
Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.