APAE, UMA INSTITUIÇÃO DE AMOR E RESPEITO

Você sabia que a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, atende simultaneamente mais de 150 pessoas, entre crianças jovens e adultos em Itumbiara? É isso mesmo, a instituição foi originalmente fundada em 1978 e tem como missão promover e articular ações em defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, sempre direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, construindo uma sociedade mais justa e solidária.
.
A associação, que possui convênio com a prefeitura desde 2008, busca continuamente avaliar a percepção que a sociedade tem do trabalho desenvolvido por eles, para sempre renovarem a comunicação e as ações, buscando alcançar sempre a missão principal. O convênio com o município permite a cessão de servidores públicos para trabalharem na APAE, ampliando a qualidade e o alcance dos serviços ofertados na entidade.
.
O prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins visitaram a APAE no dia 03 julho, e reafirmaram o compromisso social através do convênio entre a Entidade e a Prefeitura. Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais , resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.