EQUIPES DE FISCALIZAÇÃO PROMOVEM CONSCIENTIZAÇÃO, MAS TAMBÉM APLICAM O RIGOR DA LEI AOS QUE DESCUMPREM MEDIDAS 

Desde o mês de março os departamentos de fiscalização da Prefeitura de Itumbiara estão em uma Força Tarefa para garantir as medidas previstas nos decretos municipais publicados até o momento, reunindo esforços da Vigilância Sanitária, Departamento de Posturas, Procon e SMT, além do apoio constante da Polícia Militar e dos Bombeiros.
A gestão municipal tem buscado o equilíbrio nas decisões com medidas de prevenção, controle e combate à pandemia, mas também buscando proporcionar métodos para que os comerciantes possam trabalhar, garantindo que a economia na cidade gire e as pessoas continuem empregadas.
A fiscalização tem combatido também as aglomerações. Festas e eventos estão proibidas e mesmo no meio de uma pandemia as pessoas continuam promovendo festinhas em casa, demonstrando desrespeito com a saúde e com a vida das pessoas. Esses atos são combatidos com o rigor da lei, dispersando as aglomerações, aplicando multas e fechando estabelecimentos que insistem em desrespeitar as normas.
Outra medida que merece destaque é o Projeto Universitários Por Itumbiara, onde estudantes voluntários de diversos cursos, promovem ações de conscientização junto a população na luta contra o Covid-19. A iniciativa da Prefeitura e do Procon tem sido muito bem recebida pela comunidade.
Enfatizamos que a fiscalização é essencial nesse momento, mas somente a consciência de cada um, as atitudes diárias de respeito para preservar a saúde das pessoas, respeitando a vida, é o que trará os melhores resultados. Você é o principal agente fiscalizador na luta contra o coronavírus.
QUER DENUNCIAR O DESCUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO?
Zap Denúncia: (64) 99248-6785
.