OSCEOS – OBRAS SOCIAIS DO CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR

O prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins visitaram a OSCEOS no dia 03 julho, e reafirmaram o compromisso social através do convênio entre a Entidade e a Prefeitura. Com 28 anos de serviços prestados para os que mais precisam e que de alguma forma sofreram com a exclusão social, os profissionais sempre se pautam pela ética profissional, solidariedade e na filosofia, proporcionando atendimento biopsicossocial.
Fundada em julho de 1992 e sem fins lucrativos, a OSCEOS – Obras Sociais do Centro Espírita Obreiros do Senhor – é uma Associação Civil Filantrópica, Assistencial e Educacional, sem fins lucrativos. O objetivo principal é a filantropia, praticado através da assistência social, do atendimento psicológico, moral, artístico e cultural, bem como educacional. Na entidade são atendidas crianças, jovens e adultos, que são incentivados ao seu pleno desenvolvimento intelectual, buscando propiciar a todos condições de inserção e participação na sociedade.
Dentro das obras do Centro Espírita destacamos o Educandário Maria de Lurdes, que atende em média 75 crianças de dois a cinco anos de forma totalmente gratuita, com quatro turmas (Berçário, Maternal, Pré 1 e Pré 2), bem como três oficinas (Canto/Coral, Dança e Capoeira). Outro trabalho com relevância é o Serviço Regulamentado de Proteção Social Básica, objetivando atender grupos organizados, de acordo com o ciclo de vida, prevenindo a ocorrência de situações de risco social, ocupando-se da defesa e afirmação dos direitos desses cidadãos.
Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais , resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.