Você já visitou o Solar dos Idosos?

A instituição que ampara idosos da nossa cidade tem convênio com a Prefeitura de Itumbiara e esta parceria, que fornece servidores municipais e apoia causas sociais, foi enfatizada pelo Prefeito Zé Antônio e pelo Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, também para 2020. Uma visita realizada pela equipe no começo da semana, (29/06), reafirmou esse compromisso social por parte da gestão.
O Departamento de Assistência Social do Centro Espírita Jesus de Nazareno, foi constituído em 1971, sendo uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade levar assistência material, moral e espiritual aos necessitados e desamparados. Atualmente 35 idosos estão sendo assistidos no local, que fica na rua Aurélio Alves esquina com a rua Fortaleza, no centro da cidade.
Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.