AMI – ASSISTÊNCIA AO MENOR DE ITUMBIARA

Você conhece a AMI? Todos nós precisamos conhecer esse brilhante trabalho. A AMI – ASSISTÊNCIA AO MENOR DE ITUMBIARA é uma associação sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira. Foi constituída em 1965 e idealizada pelo Monsenhor José de Souza Lima.
A Entidade atende crianças e adolescentes de classe social menos favorecida cujas mães trabalham fora de casa e que encontram dificuldades de manter a subsistência de seus filhos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, em consonância com o calendário escolar de Rede Municipal de Ensino.
A Prefeitura de Itumbiara é parceira da instituição desde 2006 e para celebrar a renovação do convênio o prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, estiveram na sede da AMI, na terça-feira (30/06). A instituição está localizada na rua Paranaíba, no bairro Paranaíba e assiste atualmente 330 crianças e adolescentes.
Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.