CONVÊNIO ENTRE ASSOCIAÇÃO SER LIVRE E PREFEITURA

Os convênios com as entidades filantrópicas de Itumbiara estão sendo renovados pela Prefeitura neste mês de junho. O prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, estão visitando as entidades e reafirmando esse compromisso social. Na terça-feira, 30/06, a visita foi na Associação Ser Livre.
A Associação Ser Livre é uma casa de recuperação para dependentes químicos do sexo masculino, fundada em outubro de 2010, que busca realizar um atendimento especializado e dar o amparo não somente para os usuários da casa, mas também para os familiares. Com um corpo técnico altamente capacitado o lema da Associação Ser Livre é “oferecer um atendimento integral e integrado”, ou seja, amparar e abrigar a pessoa que necessita de forma integral, mas também buscar integrar essa pessoa no seio familiar, na sociedade e no mercado de trabalho.
A missão é promover e articular ações de prevenção, orientação, prestação de serviço e gerar melhoria de qualidade de vida da família e da pessoa que busque o tratamento, sempre de maneira voluntária. A Associação é presidida por Michell Franklin Borges Machado e fica localizada na rua Marrocos, no bairro Dom Veloso, tendo capacidade para atender até 40 pessoas.
Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.