INAUGURAÇÃO NOVO HOSPITAL SÃO MARCOS

O Hospital Regional de Itumbiara, o Novo São Marcos, foi inaugurado no dia 30 de junho, terça-feira. A data marca um novo passo na saúde pública da nossa cidade. A unidade será o 5º Hospital de Campanha em Goiás para atender pacientes do Novo Coronavírus e posteriormente volta a ser uma unidade hospitalar regional com atendimento ampliado. De imediato já foram entregues 70 leitos, sendo 50 de enfermaria e 20 UTI´s.
O Hospital foi Criado em 1946, como unidade hospitalar privada. No começo de 2020 passou para a responsabilidade do Estado de Goiás, que fez a inauguração no final do primeiro semestre. Na ocasião da inauguração estiveram presentes o Prefeito de Itumbiara, Zé Antônio, o Secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e diversos profissionais de saúde, os grandes heróis que atuam na linha de frente, bem como autoridades políticas e representantes de entidades classistas.
O Hospital vai atender toda à Região de Saúde Sul de Goiás, composta por 12 municípios, que são: Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Gouvelândia, Inaciolândia, Joviânia, Morrinhos, Panamá e Itumbiara. Ao todo a Região Sul abriga mais de 270 mil habitantes, sendo o maior município Itumbiara, com mais de 100 mil habitantes.