RENOVAÇÃO DE CONVÊNIO COM A COMUNIDADE TERAPÊUTICA PAULO DE TARSO

Na quinta-feira (25-06), o Prefeito Zé Antônio e Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, visitaram duas entidades filantrópicas, sendo a Casa do Caminho e posteriormente a Comunidade Terapêutica Maria de Magdala, bem como, definiu o convênio da entidade filantrópica Comunidade Terapêutica Paulo de Tarso. Aproveitando a ocasião, as três instituições são geridas pelo mesmo presidente, Sra. Edimeia Augusta Fernandes. O convênio permite a cessão de sete servidores municipais, somando um valor anual de R$ 141.139,60
A Comunidade Terapêutica Paulo de Tarso acolhe em média 40 pessoas na cidade de Itumbiara. A entidade foi fundada em 1997 e trabalha com a recuperação de pessoas que sofrem de dependência de álcool e drogas. A entidade trabalha na certeza de que a história dessas pessoas pode ser modificada para melhor, resgatando em cada uma delas a autoestima e a cidadania. Os métodos empregados são o acolhimento e caminho, associados ao trabalho sério de uma equipe dedicada a missão de cuidar de quem busca se libertar das drogas e alcoolismo.
A Comunidade Terapêutica Paulo de Tarso conta ainda com uma equipe técnica e um corpo clínico que dão esse suporte para o atendimento na unidade local. A instituição oferece espiritualidade, disciplina e atividades ocupacionais, cursos, reunião de autoajuda, apoio familiar, enfim, uma estrutura diversificada de atendimento.
Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.