VOCÊ CONHECE O TRABALHO DO CEREA? UMA DAS ENTIDADES BENEFICIADAS ATRAVÉS DOS CONVÊNIOS FIRMADOS COM A PREFEITURA.

Os recursos municipais são essenciais para o funcionamento de muitas instituições, por isso a Prefeitura de Itumbiara está renovando neste mês de junho os convênios com as entidades filantrópicas da cidade.
O prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, continuam com as visitas reafirmando esse compromisso social. Nesta quarta-feira, 24/06, foram muito bem recebidos no CEREA. O convênio com o Centro de Recuperação do Alcoólatra possui cessão de servidores com valor estimado anual de R$ 13.898,50.
O CEREA está em Itumbiara há 42 anos, sendo fundado em novembro de 1978. Atualmente representada pelo Presidente Valter Santos, a entidade que não tem fins lucrativos, promove reuniões às quartas-feiras com presença de psicólogo e assistente social, voltadas para as famílias com pessoas que fazem uso ou abuso de álcool e outras drogas estando estes sob tratamento ou não, pois segue metodologia do NAFACED – Núcleo de Apoio a Família Cereana e Dependente.
No CEREA de Itumbiara são assistidas entre 150 e 250 pessoas. A instituição tem convênio com o município desde 2005. Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O ARRAIÁ, adiado devido a pandemia.