RENOVAÇÃO DE CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E ENTIDADES INCENTIVA PROJETOS CULTURAIS COMO O CASTELO DAS ARTES

O prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins continuam com as visitas reafirmando o convênio com as entidades filantrópicas. Entre elas está o Castelo das Artes com 5 anos de existência, um projeto da ACAI – Associação Cultural e Artística de Itumbiara, privada e sem fins lucrativo e tem o objetivo de desenvolver projetos na área cultural e social.
.
O convênio firmado entre a Prefeitura e Castelo das Artes permite a cessão de 2 servidores municipais, com valor estimado anualmente de R$ 59.850,00. O Castelo das Artes fica Av. JK, 791, no bairro Jardim América e desenvolve várias atividades: dança de salão, peças de teatro, aulas de música, xadrez e eventos culturais. O local recebe a população, estudantes e ainda faz distribuição gratuita de livros à comunidade e também nas casas de apoio que são mantidas pela prefeitura em Goiânia e Barretos, através do projeto Leve o livro, com o lema “leve o livro sem custo, Leia e passe para frente”.
.
No âmbito social em parceria com o CREAS e Funsol, o Castelo acolhe jovens infratores com aulas de desenho, artes e pirografia. Todas as atividades são desenvolvidas pelos 80 artistas voluntários que compõem o grupo. Que tem como presidente Márcio Cabral.
Há 3 anos o Castelo das Artes foi reconhecido como Utilidade Pública e há 1 ano conta com o recurso do convênio com a Prefeitura para dar continuidade aos projetos e atividades.
.
Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.