DECRETO PREVÊ NOVAS REGRAS PARA PREVENÇÃO AO COVID-19

Hoje, dia 26/06, foi publicado o Decreto Municipal 503/2020 que prevê novas regras para prevenção ao COVID-19.
Dentre as medidas destacamos a OBRIGATORIEDADE do uso de máscara em locais públicos e privados, bem como distanciamento social. As aglomerações em espaços públicos ou privados vão acarretar multa ao responsável e/ou dono do local.
Outro ponto de destaque é o horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias, (conforme anexo I do decreto) que poderão receber clientes das 6h às 15h e após esse horário seu funcionamento fica restrito apenas a modalidade delivery e/ou retirada no balcão. Ficam proibidas as práticas esportivas em quadras, campos, arenas de esportes, além das atividades físicas praticadas em grupo e esportes coletivos em espaços públicos, ainda que ao ar livre, incluindo também as atividades náuticas de lazer.
Todas as medidas foram pensadas com a preocupação em manter nossas atividades essenciais, garantindo a preservação dos empregos e da saúde de todos. Nesse momento a colaboração da população é fundamental, pois só com a obediência às normas de prevenção conseguiremos atravessar esse momento atípico e voltar a nossa rotina normal. Tenha consciência e responsabilidade, proteja a sua vida e de sua família.