CONVÊNIOS COM ENTIDADES FILANTRÓPICAS SERÃO RENOVADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUMBIARA

Os convênios com as entidades filantrópicas de Itumbiara continuam mantidos pela Prefeitura Municipal e estão sendo renovados neste mês de junho. Os recursos fornecidos à essas entidades são vitais para a manutenção das atividades.
O prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, visitaram o Lar dos Idosos Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e já reafirmaram esse compromisso social. O prefeito fará essa visita em todas as instituições.
O Lar Dr. Adolfo Bezerra de Menezes é uma das mais antigas entidades filantrópicas da cidade, ativa desde 1978. O local ampara idosos carentes, sendo um abrigo de longa permanência. O convênio com o Lar dos Velhinhos fornece 16 servidores municipais, somando um valor estimado anual de R$ 382.306, 90.
A capacidade do local é para abrigar 50 idosos. Atualmente são 40 residindo no Lar dos Velhinhos que é um alento para a melhor idade. O objetivo é tornar a vida dos internos o mais agradável e saudável possível. A instituição é presidida pela Dra. Leny Borges Ribeiro, representada no ato da visita do Prefeito por sua filha, Daniela Andrade.
Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.