ASSOCIAÇÃO FILANTRÓPICA VIDA. CONVÊNIO COM A ENTIDADE ESTÁ RENOVADO

Os convênios com as entidades filantrópicas de Itumbiara continuam mantidos pela Prefeitura Municipal e estão sendo renovados neste mês de junho. Os recursos fornecidos à essas entidades são vitais para a manutenção das atividades.

Uma dessas instituições beneficiadas é a AFV – Associação Filantrópica Vida. Fundada em 2001 com o intuito de acolher crianças em situação de risco ou vulnerabilidade. A instituição oferece convivência social, ensino em artes, música, esportes e incentivo aos vínculos afetivos familiares, estreitados através de palestras educativas e motivacionais. O convênio firmado entre a Prefeitura e Associação permite a cessão de 31 servidores municipais, com valor estimado anualmente de R$ 742.477,42.

O prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, visitaram a AFV na última semana e já reafirmaram que irão manter o convênio. Na visita foram recebidos pelo Presidente da entidade, Guilherme Martins de Castro e pelo fundador da AFV, José Luiz da Silva. O prefeito fará essa visita em todas as instituições conveniadas.

Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.