SAÚDE DE ITUMBIARA RECEBEU DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E PRODUTOS DE HIGIENE

Na manhã desse domingo (21/06) a Prefeitura de Itumbiara recebeu a doação de 58.5 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além de 7 mil litros de produtos de higiene. A doação direta para o município, beneficiando a Secretaria Municipal de Saúde e toda à comunidade, foi feita pela empresa JBS, através do programa de responsabilidade social da empresa, intitulado “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

A entrega foi no Hospital Municipal Modesto de Carvalho. Integram os 58.5 mil itens recebidos as luvas, máscaras cirúrgicas e N95, viseiras faciais, aventais, macacões impermeáveis, toucas e propés. Os 7 mil litros de materiais de higiene e limpeza são compostos por álcool em gel, água sanitária e desinfetante. Completam a doação os 10 oxímetros recebidos, um equipamento médico que mede a quantidade de sangue que está circulando no corpo, a saturação e oxigenação do sangue e a frequência cardíaca.

O Prefeito de Itumbiara, Zé Antônio, representantes da JBS e profissionais de saúde auxiliaram o desembarque dos materiais, que lotavam um caminhão baú da empresa, e aplaudiram a ação que simboliza mais segurança no trabalho clínico e maior qualidade nos serviços de saúde oferecidos no município. Todo o desembarque foi realizado tomando os devidos cuidados para não provocar aglomeração e seguindo todos os protocolos exigidos na prevenção ao Coronavírus.

Itumbiara é um dos 200 municípios contemplados em todo o Brasil pelo programa social da JBS. Em Goiás são 13 cidades contempladas, 2 milhões de goianos beneficiados e R$ 17,5 milhões em recursos.