LIVES “BIBLIOTECAS NAS CIRANDAS DE HISTÓRIAS”

A Secretaria Municipal da Educação de Itumbiara, por meio da Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental II e Dinamizadores de Biblioteca, em parceria com a Contadora de Histórias Raquel Santos Faria, realizará as lives “Bibliotecas nas Cirandas de Histórias”.

As lives serão realizadas nos dias 17,18, 23 e 25 de junho, às 19 horas, no canal da SME no Youtube. Para esse momento os Dinamizadores de Biblioteca das Escolas Municipais, foram divididos nos 04 dias de Live e contarão histórias interessantes sobre galinhas, lagartas, lobos e cores, escritas por vários autores da Literatura Infantil.

O objetivo é levar um pouco de entretenimento às crianças e famílias, além de ser uma das ações planejadas para o ano de 2020, no universo da Leitura e Contação de Histórias, que acontecem nas escolas de maneira presencial e que devido a pandemia, foi adaptada para o formato de Live.

A Secretária da Educação, Simone Araújo, destaca a importância da continuidade das ações das Bibliotecas nesse momento de aulas não presenciais e ressalta que, mesmo à distância e com o uso das tecnologias digitais, há necessidade de promover o encantamento através do universo literário.

A necessidade de se formar leitores é cada vez mais urgente nas relações sociais e de poder, e cabe à escola, promover práticas de incentivo à leitura que permitam ao aluno, tornar-se um sujeito capaz de interagir em sua própria realidade, porque a leitura é a única possibilidade de mudar suas perspectivas de futuro, interferindo significativamente na realidade em que vive. Serão quatro dias de muitas histórias e magia. Vale a pena conferir!