CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA ATÉ 30 DE JUNHO

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que seria finalizada na última sexta-feira(05/06) foi prorrogada para o dia 30 de junho, em todo o país, por conta do baixo alcance da meta.

Até essa data as vacinas estarão disponíveis para todos os grupos prioritários. É mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar as unidades de saúde. A vacina é importante para reduzir complicações e óbitos por influenza, de acordo com os especialistas em saúde.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E ainda ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.
Em Itumbiara, a meta é vacinar 33 mil pessoas dos grupos prioritários. Até o momento foram imunizados 22.700, ou seja, 68,7%. As pessoas que fazem parte dos grupos de risco, que ainda não se vacinaram, procurem o posto de saúde mais próximo.