EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

A Rede Municipal de Educação de Itumbiara, por meio do Regime Especial de Aulas não Presenciais, continua a todo vapor com suas atividades pedagógicas. Nessa proposta, os Dinamizadores de Bibliotecas têm desempenhado um belíssimo trabalho, contando e encantando a todos por meio de histórias.

Com muito entusiasmo estão gravando vídeos em suas casas utilizando diversos recursos, materiais confeccionados por eles mesmos com o objetivo de encantar a todos na hora de contar as histórias. Todos esses vídeos estão disponíveis nos canais do Youtube dos dinamizadores e também na plataforma digital da Secretaria Municipal da Educação.

Segundo a Secretária Municipal da Educação, Simone Araújo, “essa ação tem dado continuidade a um dos compromissos essenciais da escola, que é despertar o gosto pela leitura!  Nesse quesito, os nossos dinamizadores estão dando show, pois a cada história contada eles despertam nos alunos o interesse em conhecer outras histórias, contribuindo assim, de forma significativa no desenvolvimento das atividades on line”.