1ª LIVE DA EDUCAÇÃO TEVE MAIS DE MIL VISUALIZAÇÕES

A Secretaria Municipal da Educação de Itumbiara realizou no dia 06 de maio a 1ª live destinada aos profissionais da Rede Municipal e aberta a toda comunidade. A temática do momento foi “Organização do trabalho pedagógico em uma perspectiva inclusiva”. Segundo a Secretária da Educação, Simone Araújo, a proposta foi mobilizar os professores e funcionários da educação para ações de formação continuada durante o período de aulas não presenciais.

A live com duração de 1 hora e 35 minutos teve mais de 1.000 visualizações com participantes de Itumbiara, Ituiutaba, Rio Verde, Goiânia, Planaltina, Cachoeira Dourada de Goiás, Panamá, Aparecida de Goiânia, Patos de Minas, Uberaba, Paraná, Uberlândia, Maceió, Santa Vitória, Cachoeira Dourada de Minas, Araporã e São Paulo.

O momento foi mediado pelo Coordenador da Educação Especial da SME, Prof. Dr. Juliano Guerra, que debateu juntamente com o convidado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o Prof. Dr. José Eduardo Lanuti, as bases para uma educação verdadeiramente inclusiva.

O convidado destacou que a “inclusão tem a ver com cada um de nós, o direito de ser quem somos, a escola precisa ser reinventada”. Lanuti levou os participantes a refletirem sobre o papel da escola para a promoção de uma sociedade justa e com respeito às diferenças.