NOVA TÉCNICA NO COMBATE À DENGUE EM ITUMBIARA

A prefeitura Municipal de Itumbiara através da Secretaria Municipal de Saúde informa que está começando com uma nova técnica de nebulização de inseticida que será realizada nos bairros com mais casos notificados de dengue.

O bloqueio normal, dentro dos domicílios, vai continuar acontecendo na parte da manhã. E a novidade agora é que seguindo o protocolo encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde, o UBV costal será operado entre 17h e 19:30h, período de maior atividade de mosquitos e maior permanência da névoa de inseticida no ar.

Vai funcionar da seguinte maneira: enquanto um aplicador passa de um lado, o outro aplicador passa no fundo do mesmo quarteirão, depois eles viram para as laterais. Esse trabalho é feito na rua mesmo, com o jato apontado para os imóveis, mesmo esquema do fumacê de antigamente.

Essa é mais uma iniciativa para tentar conseguir um efeito melhor dos bloqueios de caso do dengue, a nebulização vai percorrer os quarteirões onde tem os casos suspeitos e confirmados da doença e nos bairros onde tem problema com recusa de visita e casa fechada.

O objetivo é diminuir a população de mosquito. O nova técnica começa nesta quarta-feira(06/05), pelo bairro Jardim Morumbi.