ITUMBIARA JÁ TRABALHA COM NOVO PRODUTO NO COMBATE A DENGUE

O Ministério da Saúde através da SES substituiu o malathion pelo cielo. O novo produto é de baixa toxicidade, porém mais eficiente no combate aos mosquitos e já está sendo usado em Itumbiara. As unidades de saúde estão sendo pulverizadas de acordo com agendamento, assim como as escolas serão antes do início das aulas. Os profissionais trabalham com 5 bombas costais nos bloqueios.

Quando se fala em saúde, a dengue está entre as nossas preocupações. Só esse ano foram notificados 188 casos da doença em Itumbiara. E no combate ao mosquito transmissor da doença o trabalho da Superintendência de Endemias é essencial e continua diariamente por vários pontos da cidade.

Nessa semana as equipes estão vistoriando escolas, prédios públicos e empresas que voltaram ou voltarão a funcionar. São aproximadamente 25 visitas por dia para eliminação focal. Os agentes passam por terrenos baldios, visitam residências e comércio levando informação, orientação e também atendendo denúncias em endereços com água parada.

A Prefeitura de Itumbiara através da Superintendência de Endemias reforça a importância da conscientização e da ajuda da população na eliminação dos criadouros, assim evitaremos novos casos.

Faça a sua parte cuidando do seu quintal e ficando de olho em todos os locais que acumulam água como por exemplo calhas, caixa d’água, ralos, bebedouros, vasilhas dos animais, vasos de plantas, entre outros.

Agendamentos de visitas e denúncias pelo telefone 34330497 – Superintendência de Endemias.