EQUIPES INTENSIFICAM FISCALIZAÇÃO NO COMÉRCIO DE ITUMBIARA

Para garantir o funcionamento do comércio é obrigatório o cumprimento de medidas de prevenção. Por isso equipes do PROCON, Vigilância Sanitária e Departamento de Posturas estão visitando os comerciantes de Itumbiara. O trabalho é de fiscalização e orientação sobre as normas de segurança estabelecidas no novo decreto municipal que devem ser adotadas e levadas a sério, assim vamos evitar a disseminação do Coronavírus.

A reabertura do comércio está autorizada desde que o proprietário forneça máscaras para os colaboradores; distância mínima de 2 metros entre as pessoas, a mesma distância no caso de filas; disponibilizar álcool 70% e local para higienizar as mãos com água e sabão; higienizar com frequência as superfícies de toque como carrinhos de compras, máquinas de cartão, telefone, mesas e bancadas; manter janelas e portas abertas para renovação do ar; priorizar o atendimento online ou entrega a domicílio e evitar qualquer tipo de aglomeração. Um outro item importante é que o cliente seja autorizado a entrar no comércio se estiver de máscara.

Os fiscais estão fixando nos estabelecimentos as principais exigências para que os clientes possam se informar e se conscientizar, preservando a saúde de todos e colaborando com as condições para o funcionamento de nosso comércio.

Todo empreendedor deve cumprir rigorosamente as legislações e orientações das autoridades sanitárias. Algumas empresas já foram notificadas e a reincidência pode resultar em multa e até a interdição do local.

Com consciência e responsabilidade de todos, temos certeza que em breve poderemos voltar à rotina normal. Se puder fique em casa.