É HORA DE DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO DE ENSINO EM CASA  

O Brasil está entre os países que atravessa atualmente momentos difíceis com o coronavírus. Em Itumbiara nenhum caso confirmado da doença até agora e todas as medidas estão sendo tomadas para evitar a disseminação do covid 19. Várias ações já foram adotadas pela Prefeitura, uma delas foi a suspensão das aulas em todas as escolas da cidade diminuindo assim as aglomerações.

Para dar continuidade ao processo de ensino com os alunos, a Rede Municipal de Ensino de Itumbiara resolveu adotar o regime especial de aulas não presenciais, ou seja, on line.

A partir desta quarta-feira, 25/03, os professores, diretores e coordenadores das unidades escolares que atendem as turmas da Educação Infantil Pré 1 e Pré II, Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e EJA(Educação de Jovens e Adultos), entrarão em contato com os pais ou responsáveis, nos grupos de whatsapp, para repassarem os conteúdos a serem realizados pelos alunos em casa.

As orientações e sugestões de atividades a serem desenvolvidas serão disponibilizadas diariamente através de mensagens de texto, áudio e também por vídeo aula, no horário que o aluno estiver matriculado na escola ou CMEI.

Todo o processo será acompanhado pelo quadro pedagógico da Secretaria Municipal da Educação que está disponibilizando várias estratégias para aproximar cada vez mais os alunos dessa iniciativa.

A equipe da Educação conta com a parceria da família, dando apoio, acompanhando e direcionando os alunos na realização do que foi proposto. Essas atividades serão verificadas e corrigidas pelo professor assim que as aulas forem retomadas.

Contamos com a participação efetiva de todos vocês!