BARREIRAS SANITÁRIAS INTENSIFICADAS

Em Itumbiara a prefeitura reforçou os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Após o decreto que suspendeu as aulas e orientou o fechamento do comércio, agora a medida mais severa criou barreiras sanitárias nos principais acessos ao município.

A iniciativa busca orientar para a importância do isolamento social e libera para entrar em Itumbiara apenas veículos e pessoas que trabalham com serviços essenciais, como combustíveis e gás, alimentação e medicamentos de saúde humana e animal e outros estabelecidos como fundamentais.

Nesta quarta-feira (25/03) ônibus de passageiros em viagens interestaduais e intermunicipais foram orientados a retornarem tendo o acesso negado. Ônibus com trabalhadores da indústria e comércio dos serviços básicos e da área da saúde são sempre autorizados. Mesmo os veículos que são permitidos passam por um processo de higienização e desinfecção ainda nas barreiras, método já comprovadamente eficaz em países que estão diminuindo a contaminação pelo Covid-19.

Os condutores e ocupantes dos veículos passam por uma rápida entrevista com cadastro de dados pessoas, origem da viagem, destino preciso em Itumbiara e rápida triagem sobre o estado de saúde.

A prefeitura de Itumbiara e o Governo de Goiás estão em sintonia para frearem a disseminação do coronavírus. Sabemos que o momento é difícil, mas a economia poderá ser recuperada com esforço, inteligência, união entre as pessoas e apoio dos governantes. O que não se recupera é a vida.

Fique em casa. Prevenir ainda é o melhor remédio.