ACOLHIMENTO AOS MORADORES DE RUA

A Prefeitura de Itumbiara realizou mais uma ação na prevenção ao coronavírus. Desta vez o público-alvo foram os moradores de rua. Através do serviço socioassistencial foram identificadas 23 pessoas nessa situação na nossa cidade.

A FUNSOL por meio de uma ação intersetorial fez a abordagem social e a triagem da situação de cada um, orientando sobre o contágio e a prevenção do coronavírus. O trabalho foi feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com atendimento de profissionais da área.

Para quem manifestou o desejo de retornar para a casa de familiares, foram concedidas passagens dentro das possibilidades do transporte rodoviário. E para os que não quiseram sair da cidade e concordaram em deixar a rua e os locais de riscos, foram acolhidos em um abrigo emergencial onde recebem alimentação, kit de higiene e álcool em gel, oportunizando proteção, cuidados e prevenção.

O local disponibilizado pela prefeitura é arejado, seguro e com espaço adequado para atender o distanciamento determinado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), para realizarem a quarentena sem aglomeração.

Se você conhece alguém em situação de risco que ainda não foi alcançado por essa ação, entre em contato pelos telefones: 98138 2552 ou 99215 2301. Nossa equipe está pronta e preparada para fazer o acolhimento necessário.