PRIMEIRO DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM ITUMBIARA

Muitos idosos e profissionais de saúde procuram as unidades de saúde de Itumbiara no primeiro dia de campanha. A Secretaria Municipal de Saúde seguiu todas as recomendações e a vacinação aconteceu em locais arejados, distância de 2 metros entre as pessoas, adotaram também o sistema drive-thru que permite o atendimento sem sair do carro e os acamados receberam as doses em casa.

As quase 3 mil doses da vacina contra a gripe, que seriam suficientes para uma semana em Itumbiara, já acabaram no primeiro dia, devido à grande procura. Então agora não é o momento de procurar os postos de saúde. Isso não é motivo de preocupação. Está dentro do cronograma do Ministério da Saúde, as remessas chegarem aos municípios de forma fracionada. Todos serão vacinados, mas gradativamente, para evitar aglomeração. As novas doses devem chegar até quinta-feira, 26/03. Novas informações a qualquer momento nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.