PROCON FISCALIZA COMÉRCIO DE ITUMBIARA

Quem comprou nos últimos dias, máscaras descartáveis, álcool em gel, luvas e outros materiais de prevenção para se proteger do Covid-19, notou o aumento significativo de preços.

Através de denúncias, o Procon de Itumbiara está realizando uma fiscalização no comércio local. O trabalho começou nesta semana e a equipe está verificando o aumento abusivo de preços e ocultação de produtos de proteção contra o Coronavírus.

No primeiro dia, aproximadamente 30 estabelecimentos foram notificados e devem apresentar as notas fiscais dos produtos, com os preços praticados e as justificativas para os aumentos realizados.

A ação continua nos próximos dias e inclui também outros estabelecimentos comerciais, como distribuidoras, supermercados, entre outros.

O Código de Defesa do Consumidor proíbe o aumento injustificado do preço de produtos ou serviços. Por isso, caso seja constatada abusividade ou haja a negativa na apresentação das informações solicitadas, os fornecedores poderão sofrer as sanções administrativas previstas no art. 56 do CDC.

Estar atento e pesquisar é sempre a melhor opção. O consumidor que verificar essas práticas abusivas pode fazer a denúncia no PROCON que fica na avenida Porto Nacional, Bairro Planalto ou pelo telefone (64) 3432-1215.

O PROCON está em ação na proteção e garantia dos seus direitos, consumidor.