CAPACITAÇÃO SOBRE CORONAVÍRUS PARA PROFISSIONAIS DE ITUMBIARA

A Prefeitura de Itumbiara através da Secretaria de Saúde, está realizando capacitação sobre o coronavírus. Os encontros estão acontecendo em todas as Unidades de Saúde da cidade(hospital, Cais, Nabs e ESF). Estão participando os profissionais de nível fundamental, médio e superior(porteiros, serviços gerais, maqueiros, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e demais servidores). A equipe da Vigilância Epidemiológica está ministrando a capacitação em vários turnos e horários para atingir o maior número de pessoas possível.

A iniciativa faz parte de ações com intuito de preparar a rede pública em eventual circulação do vírus. O objetivo é que todos os profissionais da área da saúde estejam preparados para diagnosticar as suspeitas da doença e também orientar os pacientes que vão em busca de informação e tratamento.

De acordo com Ministério da Saúde, no Brasil são 25 casos do novo coronavírus confirmados até domingo, 8 de março. Em Goiás, ainda não foi confirmado nenhum caso.